O Antes-Depois do passo a passo: Hidratação Orofluido para os cabelos.

Oi! Hoje é dia de cuidar das madeixas. Gente! Posso falar? Meu cabelo está um caso sério. TODO quebrado nas pontas, manchado, desbotado, amarelado… Enfim, eu estou pensando em dar uma escurecida para uniformizar a cor e deixar de fazer luzes por um tempo. Acho que esta é a opção mais sensata no momento. Enquanto isso, eu tenho que “lutar” com as armas que tenho, não é mesmo? Vamos hidratar, hidratar, hidratar. Testar novos produtos, descobrir novas técnicas e recuperar a juba 🙂

Eu já tinha ouvido falar da Orofluido, mas nunca tinha comprado nada da marca, nem experimentado nenhum tratamento. Até que uma amiga comprou o spray de brilho e adorou. Este passo a passo é o resultado de apenas 1 tratamento. Eu fiquei satisfeita e vou fazer de novo. Nós aqui do blog, testamos os produtos e tratamentos, mas apenas publicamos o que realmente funciona e vale a pena.  Estão prontas?

kasual_kool_orofluido_antes

O meu grande problema, além dos já citados acima, é que a minha raíz é oleosa e as pontas super secas e quebradiças. O cabelo até que está saudável até o meio. Do meio para o fim – problemático.

Fase 1.  O tratamento começa com o shampoo (2 vezes) e condicionador. Nada complicado. Ele não usou água quente, eu notei que a água era bem morninha, mas não chegava a ser fria. Os produtos tem um cheiro maravilhoso e eu percebi que o cabelo rapidamente ficou solto, foi fácil desembaraçar, mesmo antes de aplicar a máscara. Pelo que eu li no website deles, a Orofluido usa uma tecnologia baseada em uma combinação de óleos e pigmentos, que revestem a fibra capilar, criando uma espécie de barreira, um filme impermeável que facilita a difusão dos pigmentos dentro da própria fibra. O uso destes óleos na fórmula, permite que um agente alcalino seja adicionado ao tratamento. E por causa da afinidade dos óleos nutrientes com a queratina natural do cabelo, o resultado é muito brilho, aparência saudável, cabelos sedosos e bem cuidados. Os óleos presentes: argan, cyperus ou cipero e linhaça

Kasual_kool_orofluido_fase2

Fase 2

Fase 2. Chegou a hora de aplicar a máscara. A quantidade usada para o meu cabelo, foi mais ou menos a medida de 1/3 da palma da mão. Vale dizer que tenho muito muito cabelo. A quantidade de produto também varia conforme a quantidade e o estado do cabelo, como é óbvio.

Todo o cabelo é massageado, mas o trabalho maior vai para as pontas, onde são feitos movimentos para que o produto realmente seja absorvido e crie aquela barreira impermeável, como explicado na Fase 1. Esta fase durou uns 15 minutos.

kasual_kool_orofluido_fase3

Fase 3

Fase 3.  O profissional que me atendeu, achou que meu cabelo tinha a necessidade de ir para o vapor por mais uns 10 minutinhos, após a massagem manual. Terminado o vapor, enxaguamos e aplicamos o óleo – Beauty Elixir, antes de retirar o excesso de água com o secador.

kasual_kool_orofluido_fase4

Fase 4

Fase 4. Retiramos o excesso de água com o secador e em seguida secamos normalmente, usando uma escova redonda larga. O próximo passo é passar um óleo chamado Sahara, que é essencialmente um óleo seco que protege o cabelo de condições extremas, sejam elas climáticas naturais ou não. Este óleo, foi  testado no calor do Saara e por isso recebeu este nome. O produto tem na sua composição, os mesmos óleos nutrientes citados na Fase 1, com adicional FPS  especial para cabelos e proteção contra o clima frio e vento.

É hora da chapinha. O calor vai selar as pontas que já estão protegidas pelo Sahara. Para quem não sabe, “chapinha” é o nome popular da prancha no Brasil. Eu normalmente não uso chapinha. Aliás, quase nunca. Mas para o efeito que desejávamos e como parte do tratamento, eu concordei. E quer saber? Adorei  este lisão. Ah! Quase me esqueço de falar que o último produto aplicado foi o spray de brilho, logo após a finalização do tratamento.

Kasual-kool_orofluido_depois

Depois

Eu amei o resultado! Claro que milagres não existem. Ainda tenho um longo caminho até chegar no meu cabelo dos sonhos. Mas vou continuar o tratamento e depois comprar os produtos para futuramente testar em casa.

Eu vou pesquisar e testar alternativas baratinhas e caseiras para este tipo de tratamento feito com óleos. Se funcionar, publico aqui!

kasual

Para as meninas de Maputo: o tratamento foi feito no Naúcha, clique aqui pra mais informações. O Jay, cabeleireiro que me atendeu foi super atencioso e caprichoso; assim como toda equipe do Naúcha.

Para as meninas do Brasil, eu encontrei um site online que vende tudo, inclusive Orofluido. Eu nunca pedi nada lá, mas serve como referência. Clique aqui. Alguns salões de beleza oferecem os tratamentos da Orofluido. É só pesquisar.

Para as meninas em Portugal: Encontrei este site e sei que também alguns salões de beleza tem este tratamento disponível. Usem o Google! 🙂

Ufa! Este foi mais um post caprichado para vocês. Espero que tenham gostado e até o próximo!

Queremos saber: você conhece a Orofluido? Se sim, o que acha? Comente.

Beijos ❤

One thought on “O Antes-Depois do passo a passo: Hidratação Orofluido para os cabelos.

  1. Ju Oliveira says:

    Eu conheci a linha da Orofluido tem poucos meses, mas amei. Comprei na Argentina e paguei super barato. Vale a pena investir.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s