DIY – Faça você mesma! Limpeza do couro cabeludo.

Oi!

Vocês gostam desta onda do DIY? Eu já entrei no espírito “Faça você mesma” e estou adorando os resultados. Na verdade, eu comecei a observar que eu estava acumulando toneladas de produtos super caros, quando eu poderia usar ingredientes mais naturais esquecidos dentro do meu armário da cozinha ou banheiro.

Entre uma e outra experiência, eu descobri que o bicarbonato de sódio é um santo remédio?! Eu falei dele aqui. E é dele que vem a dica de hoje. Funciona muitoooooooo!

* Limpeza do couro cabeludo – Faz tempo, eu comecei a sentir que o meu couro cabeludo precisava de uma limpeza profunda, pelo menos 1 vez por semana. Os produtos que usamos no dia a dia vão se acumulando e comprometendo o crescimento de cabelos saudáveis. O cabelo fica pesado, sem vida e eu também percebi que pela primeira vez na vida, eu estava tendo queda de cabelo. Eu realmente sentia que o cabelo que nascia, não tinha forças para crescer, provavelmente por causa da obstrução causada por tantos produtos que usamos. Talvez o menos seja mais nesse caso. Então resolvi simplificar a rotina, usando shampoo diluído em água, máscara ( no lugar de condicionador ) e um óleo multifuncional para proteger e recuperar os fios.

Ingredientes:

* Água filtrada ou mineral – 1 litro ou o suficiente para 2 enxagues .

* Bicarbonato de sódio – 2 colheres de sopa.

Preparo e aplicação:

Dilua as 2 colheres de bicarbonato em meio litro de água e reserve. Após a lavagem normal com shampoo, pulverize o couro cabeludo com a mistura e faça uma massagem de uns 5 minutinhos. Nas pontas, aplique um condicionador ou máscara de sua preferência. Use um pente ou os dedos para desembaraçar e enxague com o que sobrou da água mineral.

Alternativamente, você pode adicionar ao seu shampoo o bicarbonato diretamente e lavar normalmente. É fácil. É só usar um recipiente com um pouco de água, shampoo e as 2 colheres de bicarbonato. Misture e aplique. Em seguida é só hidratar e enxaguar, de preferência com água mineral ou filtrada.

Eu sei que também dá prá fazer a limpeza com vinagre de maçã e água, seguindo os mesmos passos. Porém, para o meu cabelo, eu prefiro o bicarbonato.  É sempre bom testar os dois e conforme o resultado escolher o melhor para o seu tipo de cabelo. Ou quem sabe, alternar as duas opções.

postcard_002

Tem uma receita caseira diferente para limpeza do couro cabeludo? Compartilhe! ❤

Advertisements

2 thoughts on “DIY – Faça você mesma! Limpeza do couro cabeludo.

  1. Pingback: O segredo de beleza das asiáticas – Japão | KasualKool

  2. Pingback: Shampoo sulfato free – Saiba como e porque usar! Com progressiva ou não… | KasualKool

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s