Dia das mães – Dicas fofas de Faça Você Mesma! Ainda dá tempo…

O dia das mães está chegando, e se você não tem dinheiro para dar o presente que a sua mamma merece, não tem problema. Vamos usar a criatividade e com muito pouco investimento aproveitar o “Faça você mesma”, para arrasar e derreter o coracão daquela, que é a mulher mais importante das nossas vidas! Ainda dá tempo. Corra! Mas leia este post antes 🙂

Eu pesquisei bastante. Em Portugês, eu achei blogs de DIY ( o original em Inglês do Faça você mesma)… Mas eu não fiquei convencida… Foi então que eu achei no site da Martha Stewart, idéias fantásticas!

Na verdade, eu fiquei até meio perdida no meio de tantas opções fofas e descoladas. Acho que vou fazer este aqui, o que vocês acham?

Notebook feito em casa

É um notebook simples, que deve custar super baratinho ( mãe, tô sem dinheiro) e que vou decorar com uma foto nossa, ou melhor, uma foto onde eu e os meus irmãos aparecemos juntos com a minha mãe. Não é lindo e singelo? O mais lindo, para mim pelo menos –  é o fato de eu poder fazer, deixar ali um pouquinho de mim, do meu coração, da minha energia. Eu acho que ela vai amar…

Depois eu vi outras idéias tão fofas quanto e resolvi mostrar algumas prá vocês. Vejam:

Que mãe resiste a um café da manhã na cama, todo caprichado?  Nada que umas flores, junto com uma comidinha bem nhami não resolva. Eu achei lindo. E mesmo que você não seja mais criança, tenho certeza de que sua mãe vai gostar da surpresa mesmo assim. Para elas, nós nunca crescemos.

As idéia do jornal, eu também amei! Mas se eu fizer um desses, é capaz da minha mãe achar que tem alguma coisa errada comigo hehe. Passei da idade, mas ainda assim… Essa idéia é boa para as professoras fazerem com os aluninhos.

A máscara de dormir também é o máximo. Esta eu faria facilmente…. Mas ainda prefiro o Notebook. Os grampinhos decorados e a idéia do filme com pipoca e refrigerante também são fofas, apesar de simples. O que vale é a intenção, a mensagem. É só investir numa embalagem bem fofa de pipoca… quem sabe escrever alguma mensagem ali mesmo… e tadaaahhh passar o dia com a sua mãe assistindo os filmes favoritos dela. Não os seus. Afinal o dia é dela!

Caixinhas decoradas por você, também poderiam deixar sua mãe contente. Use a imaginação!  Agora, se sua mãe gosta de chá, esta idéia do chá personalizado é o máximo hein? Eu faria.

Tem também este vidrinho para organizar coisas de costura e os sabonetinhos em forma de coração… Mas aí seria mais legal se você pudesse fazer os sabonetes você mesma. É claro que o seu presente não precisa ser exatamente igual ao das fotos. Eu gosto de usar fotos como inspiração…

Gente! esta florzinha roxa, ficou bem breguinha né? Ok! Eu tentei…

Ah! Esta montagem está recheada de coisinhas legais. A primeira idéia das fotos, eu já fiz! Mas não foi com a minha mãe… Foi para um amiga.

Eu gosto destas flores em forma de cookies – a terceira foto, parte superior. O problema é que a minha mãe vai falar que engorda ha ha

O meu preferido desta montagem: porta-copos em vidro, com esse recheio de flor… Não deve ser difícil fazer. Será?

Adorei também os vasos personalizados. Se você é boa de desenhos, é só comprar uns vasinhos brancos, simples e pintar… Olha e não ficou infantil. Os desenhos estão meio que estilizados. Tá lindo!

As inspirações são essas. Para todos os gostos. Pouco custo… imaginação, amor e capricho. Eu já escolhi a minha. E vocês?

Feliz Dia das mães! Mãe eu TE AMO! ❤ Para sempre…

Opa! Quase esqueci. Para quem quiser dar uma olhada no site onde vi tudo isso, clique aqui. O site é em Inglês, mas ensina como fazer as 45 idéias disponíveis. Usem o google translate 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s