O eterno e maravilhoso batom vermelho!

Ai como eu amo batom vermelho. Na verdade quem me conhece, sabe que eu sou ” A Louca da Maquiagem”. Mas eu estou numa fase tão batom vermelho… É clássico, chique, eterno e sexy. Para mim, o batom vermelho é sinônimo de glamour, de poder, de mulher forte com personalidade. E sabe meninas… Toda mulher pode usar batom vermelho. Vocês se lembram deste post?

Pois bem! Eu estava hoje procurando um novo batom vermelho para comprar. Por incrível que pareça, eu não tenho muitos batons vermelhos, eu uso sempre o mesmo. É bom dar uma variada na tonalidade. Fui visitar a página da Sephora, e o batom vermelho aparece lá em primeiro lugar no link, como exemplo de produtos – ” mais vendidos”. Fiquei feliz! As brasileiras estão se rendendo ao batom vermelho. O Ruby Woo está esgotado???!?!

Eu só descobri o batom vermelho, depois de muitos anos fora do Brasil. Desde então nunca mais larguei. Não tenha medo de ousar! Vamos ver algumas inspirações?

kasual_kool_adele

Ah! Como ela é diva! Amo Adele. Ela é um ótimo exemplo do tipo de make que tem feito a minha cabeça ultimamente. Meio anos 60, uma tendência meio retrô… Mas… mais moderninha, com acabamento matte. A foto está em alta, a pele parece um pouco pesada, mas na tv estava perfeita.

Eu andei pesquisando e achei vários sites falando deste batom. A maioria diz que é o Ruby Woo da MAC, o meu favorito também. Mas achei um pouco diferente… Pode ser a luz. Normalmente quando não conseguimos identificar exatamente o batom, é porque o maquiador (a) personalizou e misturou 2 ou mais tons, para chegar nesta cor.

kasual_kool_redlips_rihanna

Esta é outra que amo. Principalmente a maquiagem! Sempre impecável. Maravilhosa! Que fase linda ela está…

Como não poderia deixar diferente, fui pesquisar também o batom dela nesta foto. Adivinhem? Nada de boas notícias. A maquiadora usou 2 tons diferentes e um lápis de boca, para chegar exatamente nesta cor. A única dica que ela deu é que:  um dos tons é mais alaranjado. Acabamento matte, prá variar – Not!

A mais musa e DIVA de todas! Marilyn eterna. Assim como o batom que por causa dela, quem sabe, também tornou-se eterno. Atemporal.

Eu li tudo sobre a make dela. Eram 5 camadas de batom vermelho – o Diabolique da Guerlain. Uau! 5 camadas????!?!!!?! Impressionante.

O meu favorito da estação é:  YSL – ROUGE PUR COUTURE – The Mats – 204. É um vermelho mais fechado que o Ruby Woo da Mac. Acabamento semi-matte.

Ruby Woo para todas!

Beijos ❤

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s