Shampoo sulfato free – Saiba como e porque usar! Com progressiva ou não…

Ok meninas, eu confesso! Até praticamente a semana passada eu achava que sulfato free shampoo era usado apenas por quem tivesse progressiva nos cabelos. Até que um cabeleireiro em Hong Kong me indicou e usou nos meus cabelos um shampoo livre de sulfatos, que jajá mostro a foto. E o resultado? Uau! Eu simplesmente amei desde a primeira lavagem. Senti bastante diferença. Tenho usado por quase 2 semanas e estou bastante satisfeita!

Ele me explicou de forma muito didática que os sulfatos além de causarem danos aos cabelos já crescidos, ainda alteram o folículo capilar.  E o que  é exatamente  folículo capilar?

” O folículo capilar é uma bolsa tubular localizada na hipoderme. É dentro dele que se localiza a raiz do fio capilar. Com diferentes tipos de células e múltiplas funções, o folículo capilar é responsável pela auto-renovação, potencial para imortalidade e crescimento rápido. Essas capacidades fazem do folículo capilar uma das estruturas mais dinâmicas dos mamíferos.”

Os folículos capilares podem armazenar até 4 fios novos, por isso eles precisam de atenção e cuidados. Vamos cortar o mal, pela raíz. Literalmente!

kasual_kool_sulfatefree_argan shampoo

O shampoo sulfato free que estou usando. Também livre de parabenos e sal. Com óleo de argan na fórmula.

O que mais devemos saber?

1) Os sulfatos podem causar acne do couro cabeludo: – Estudos revelam que os sulfatos podem gerar comedões, que chegam a inflamar como se fossem mesmo espinhas ou borbulhas. Eu sei bem que isso é possível, pois tenho de vez em quando estes problemas. E dói!

2) Os sulfatos podem irritar o couro cabeludo e a pele: – Se você sente o couro cabeludo sensibilizado, é muito provável que a causa seja a presença de sulfatos na fórmula do seu shampoo. Esta também conheço bem! Tenho fases de couro cabeludo super sensibilizado e dolorido.

3) Os sulfatos removem completamente os óleos naturais presentes no couro cabeludo: – A limpeza do couro cabeludo deve ser feita, em minha opinião, com produtos naturais. Nada muito agressivo no dia-dia. Lavagens espaçadas.

4) Os sulfatos alteram a cor dos cabelos, principalmente daqueles com luzes ou coloridos: – O título é bem explicativo não é mesmo? Como eles são agentes de limpeza muito agressivos, acabam retirando a cor mais rapidamente, além de desbotar os loiros também de forma mais rápida.

A alternativa meninas, como dito antes é o shampoo sem sulfatos. Facilmente encontrado em praticamente todos os lugares do mundo. Este da foto é italiano, mas existem muitas marcas disponíveis e tão boas quanto. Façam uma pesquisa e conversem com o seu cabeleireiro (a). Existem estudos realizados inclusive pela UNICAMP.

kasual_kool_sulfatefreeshampoo

A primeira lavagem e já com cabelos bem soltos, com aspecto saudável. Textura macia.

Obs: Eu não tenho progressiva. O shampoo foi maravilhoso para os meus cabelos. Aliás, devo dizer que a pessoa que lavou os meus cabelos foi super delicada e  mais massageou do que esfregou o meu couro cabeludo. Elas tem técnicas diferentes que vão desde a lavagem até o tipo de escova usada nos cabelos molhados, bem como no modo de secar.

A lavagem é feita em uma cadeira que inclina e você fica deitada, sem dor no pescoço e super confortável. Por que não é assim no mundo todo? 

Este post me fez pensar. Do que adianta ter uma alimentação equilibrada, tomar o (Viviscal <<<<< clique ) da vida e depois desfazer tudo na hora de lavar? Não faz o menor sentido! Como eu tenho aprendido! E que bom que eu posso dividir com vocês!  

Qual o tipo de shampoo que vocês usam? Compartilhem as suas dicas de beleza conosco. Um beijo grande ❤

Advertisements

4 thoughts on “Shampoo sulfato free – Saiba como e porque usar! Com progressiva ou não…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s