Manicure colorida em Hong Kong

Oi meninas! Que saudades 🙂

O post de hoje vai ser mais curto, porque não tenho muito tempo… Amanhã partimos para o próximo destino e tenho que me organizar, mas quero mostrar para vocês como foi a experiência de fazer manicure aqui em Hong Kong. Alguns detalhes muito diferentes do que estamos acostumadas. Foi bem interessante!

IMG_4034

Eu recebi um folhetinho na rua e prá dizer a verdade, era bem feitinho… Umas fotos de nail art, manicure tradicional… Deu a louca e entrei! Ha ha – na cara e coragem.

A entrada do lugar era meio estranha, mas eu estava curiosa. Aquilo me parecia uma aventura!

Muitos degraus depois…

IMG_4035

Cheguei ao O’TSU’ME – Nail Beauty e me surpreendi. Era muito melhor do que eu esperava. Bem organizado, fofo, limpinho… Tudo esterelizado.

IMG_4037

É assim que se escolhe a cor do esmalte. A marca usada é OPI. Adoro! Muitas opções de cores…

IMG_4039 IMG_4048

Para nail art, a manicure não tinha tempo, então optei por manicure tradicional. Quer dizer… Mais ou menos tradicional. Vocês vão ver…

IMG_4049

Ela tirou minhas cutículas com essa tesourinha menor (lado esquerdo) e nem sequer usou o alicate para nada. Nunca vi isso antes na vida!

IMG_4041 IMG_4042 IMG_4047

Meninas! Juro! Eu fiquei boquiaberta com esta técnica de tirar cutículas com esta tesourinha-inha de cortar unhas. Não dá nem para explicar o processo, mas o que eu posso dizer é que ela não tirou nenhum bife e literalmente cortou aquelas cutículas laterais. E quer saber? Até que ficou bem feito.

Vocês viram as unhas da manicure? Super duper diferente. Cada unha tinha uma nail art diferente. Ousada e moderna! Será que eu teria coragem?

IMG_4050 IMG_4052 IMG_4054 IMG_4057 IMG_4059

Quando ela me perguntou sobre a cor, eu respondi que a deixaria escolher. E mais… que era para ela usar a imaginação, porque eu queria mostrar algo diferente para vocês, com identidade… Baseado no jeito Hong Kong de ser. Bom, aí eu percebi que ela tinha escolhido não uma, mas três cores diferentes!!! Por um segundo pensei em desistir ha ha

Eu acho o máximo a criatividade em unhas, mas eu estava nesta fase sóbria do vermelho. Eu sei! Que tédio!

Enquanto ela pintava as minhas unhas, eu acabei entrando no clima e curtindo esse colorido. Aliás, preciso contar outra diferença. Na hora de pintar elas não usam palitinho para limpar, nem algodão e acetona. Elas tem uma precisão fora do comum.

IMG_4058 IMG_4060 IMG_4064

Mais 10 minutinhos nesta máquina de secar e voilà! Unhas coloridas para combinar com as férias 🙂 Eu adorei! Já tinha visto unhas coloridas assim, mas nunca pensei que tivesse coragem de usar. Nada como um lugar totalmente diferente para “inventar moda” como diria minha mãe.

E aí meninas? Gostaram das cores? Ah! O acabamento dos esmaltes é fantástico. O amarelo pareceu um pouco já “passadinho”, mas no geral ficou muito bom. O preço para este tipo de manicure: aproximadamente 20 reais.

 Para quem quiser saber mais sobre a O’TSU’ME, clique AQUI!

Beijo ❤

Advertisements

One thought on “Manicure colorida em Hong Kong

  1. Haha achei muiiito bacana o post… Me imaginei entrando num local assim…Super suspense, mas no final foi ótimo né?! Gostei 🙂 Super diferente a técnica delas, mas ficou ótimo, é bom mudar as vezes né?! bjãooo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s