Tendência – Os anos 20 estão de volta! E quanto glamour…

A moda é feita de ciclos, mas este ano a tendência retrô veio mais forte do que nunca. Em 2013 já vimos nas passarelas muita inspiração anos 60, incluindo cabelos, make e acessórios. Aquela coisa meio diva… Eu amo! E vivo falando para a minha mãe que nasci na época errada. O mundo parecia mais inocente, a moda mais feminina e cheia de glamour. As pessoas mais puras… Talvez eu seja apenas mais uma sonhadora. 🙂

Com a antecipação da estréia do filme “The Great Gatsby” que aconteceu dia 10.05 nos Estates, o mundo fashion não falou de outra coisa esta semana que passou. Mas dessa vez, a tendência é  anos 20!

O que mais me chama atenção nesta tendência, além da moda, é o estilo do cabelo que é mais curto; e os acessórios como tiara, lenços. Chic e feminino.

Ai, me dá uma vontade de tosar a juba! Vocês sabem que ainda não criei coragem. Mas chego lá! Quem sabe ainda nesta viagem? Ui…

kasual_kool_anos20trend6

kasualkoolgreatgatsby

 O filme, é uma adaptação ao cinema do clássico romance de F. Scott Fitzgerald. Eu acabei de ler que a estreia no Brasil, será dia 7 de junho. Já imaginaram o figurino?

Enquanto isso, vamos nos deliciar com algumas inspirações “Gatsby” de moda. Como de costume, dei uma pesquisada. Querem ver?

Crédito fotos inspirações – Refinery29

Super in love com esse vestido. Precinho meio ( muito! ) salgado…. Para saber mais e comprar online, clique aqui. Nesta época, se usava muita estampa geométrica. Como o vestido já é chamativo, manere nos acessórios. Também não precisa ser o vestido da foto, vocês sabem que usamos estas imagens como inspirações…

As franjinhas! Marca registrada dos anos 20, não é mesmo? Eu já pensei em combinar este vestido com rímel e batom vermelho e… pronto! Clique aqui.

kasual_kool_anos20trend4

Estes sapatinhos se parecem tanto com os meus sapatos de dança! Achei super fofos, com um toque moderninho. O bom é que dá pra usar de dia e noite. Falando em versatilidade… Link aqui.

Uau! Que brincos são esses? Por incrível que pareça, este foi o único ítem que realmente não achei caro. Acho que vale! E vale tanto como inspiração como compra real. Para comprar, entre aqui.

Uma boa opção, é combinar com as roupas ou acessórios que você já tem, um detalhe retrô. Não tem dinheiro para comprar um vestido? Compre uma tiarinha, seja criativa. Faça penteados diferentes. Abuse dos lenços. Vasculhe brechós…

Eu vou investir nesta tendência meninas! E vocês? O que acharam? Será que é um tipo de moda versátil o suficiente para ser incorporada no dia a dia?

beijo ❤

3 thoughts on “Tendência – Os anos 20 estão de volta! E quanto glamour…

  1. Isabela says:

    Anos 20 tem todo um charme e glamour natural né? Mas eu tambéma acho que nasci na época errada, sou apaixonada pelos anos 50/60, assistia Grease loucamente me imaginando naquela época hahaha.

    Beijoo.

  2. Pingback: Inspire-se! Looks, cabelos e makes para arrasar no fim de semana… Party! | KasualKool

Leave a comment